sábado, 3 de maio de 2008

Teste o seu Anti-virus sem usar programas!

teste seu antivirus para saber se está funcionando:

Copie a última linha (em letras maiúsculas ), e a cole no bloco de notas.
Salve o arquivo com o nome de sua escolha e a extensão .COM (Por exemplo, salve-o com o nome de teste.com ou virus.com)
Se seu antivírus estiver corretamente instalado e configurado, ele deverá impedir que você salve o arquivo ou que o execute depois de salvo.
Note que este arquivo não é um vírus real, nem serve para testar a eficiência do antivírus que você usa, mas sim se ele está corretamente instalado e configurado para identificar e barrar arquivos contaminados.
Seu antivírus deve detectá-lo com o nome de Eicar Test File ou nome semelhante.
Depois, postem aki o resultado do teste! Vamos avaliar quais os q estão bem configurados ou não!
você deve copiar isso:

X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu kaspersky pegou!!!

vlws

Rafa disse...

Opa que bom cara, eu fico feliz em saber disso!

Anônimo disse...

nod32 pegou antes de salvar já

Rafa disse...

Caraca! Isso q eh Anti-Virus bom!!

XD

Quando eu testei o meu eu tb tava com o Nod, e ele soh detectou depois q eu salvei, hahaha, o seu deve tah melho configurado q o meu entao, q estranho. o_O

=P

Anônimo disse...

Cara o Avg pegou na hora!

Rafa disse...

os melhores antivirus (na minha opinião)

Avg, Nod32, Avira e Avast.

Cara, hj em dia acho q qq anti-virus descente pegaria esse falso virus. E se não pegar eu acho melhor trocar de Anti-virus correndo. Hahaha.