quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Efeitos no Gimp: Foto em preto e branco com objeto colorido

Fala galera. Depois de ter literalmente abandonado o blog por falta de inspiração eu estou de volta. E agora estou cheio de coisas novas para postar !

Primeiramente eu quero compartilhar com vocês uma coisa que já virou um hobby para mim, o Gimp. Vou mostrar como fazer uns efeitos bem legais para brincar com as suas fotos.

Vamos lá, como diz o titulo do post primeiro eu vou mostrar como fazer uma foto em preto e branco com um objeto colorido. O resultado final vai ser este:




Antes de mais nada vamos pegar a foto da maça e abri-la com o Gimp. (pegue esta aqui em baixo)



Agora que você já abriu a imagem com o Gimp vá no menu Editar/Copiar depois Editar/Colar. Feito isso clique no menu Camadas/Nova Camada, clique em OK e depois vá no menu Cores/Dessaturar e clique em Dessaturar.
Depois de fazer isso selecione a Borracha e pressione-a por cima do objeto que você quer que fique colorido.

Muito simples não acham???

Para aqueles que não gostam de ler ai vai um video explicando como fazer esse processo ( eu teria postado apenas o video, mas existem pessoas que não tem uma internet rapida que nem a sua xD)


http://www.youtube.com/watch?v=HZvcUp6aVRk

Valeu galera até a próxima.

0 comentários: