quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mude a cor dos olhos com o Gimp

A dois posts eu postei duas fotos mostrando que eu mudei a cor dos olhos usando Gimp, só não mostrei como faze-lo ! xD

Então agora você vai aprender, ok? Só o basico mesmo.

Vou encinar dois geitos diferentes de mudar a cor dos olhos com o Gimp, primeiro, arrume alguns olhos (fotos), pode ser essa aqui em baixo.



Abra a foto com o Gimp.
Como eu disse eu vou encinar dois modos de mudar a cor dos olhos, o Geito 1, e o Geito 2.

Geito 1:
No menu do Gimp selecione o icone da Ferramenta de Vetores, depois vá no menu visualizar e de um Zoom de uns 400%. Cuidadosamente vá clicando ao redor do globo do olho, faça o máximo para não ficar muito para fora nem muito para dentro ( lembrando que para fechar a imagem por completo você tem que clicar sobre o ultimo ponto[ou circulo] que você fez e arrastalo até o primeiro, por isso dê uma distância bem curta entre o primeiro e o ultimo ponto.)
Depois de marcar ao redor do olho você vai no menu Seleção e clique sobre " Do Vetor". Agora vá no menu Cores/Equilíbrio de cores e fique mexendo nos níveis de cor. Mexa tanto nos tons médios quanto nos claros e nas sombras, e no final você vai ter resultados como estes:

 













Geito 2:
O geito 2 não podia ser mais simples. Primeiro abra a imagem do olho com o Gimp. Agora selecione o Pincel no menu do Gimp e escolha uma cor da sua preferência. Depois ainda no Menu do Gimp clique na aba menu de ferramentas ( vai estar em baixo das cores). Caso você não tenha este menu clique no boão "configurar esta aba"/ adicionar aba e adicione-a.
Vá na opção modo (nela vai estar escrito normal) e mude a caixa de dialogo para Cor, que está bem lá no final da lista. Depois de ter feito isso é só pintar o olho normalmente pronto! hehe.
OBS: Eu acho bem melhor e mais facil mudar a opção de Pincel para Circle Fuzzy (19), mas isso fica a criterio de cada um.
Resultados :


















Video Aulas:

Do Geito 1 http://www.youtube.com/watch?v=0ziYsDmKPSk

Do Geito 2 http://www.youtube.com/watch?v=q5vGSpjaj0o

Valeu, até a próxima.

0 comentários: