domingo, 13 de julho de 2008

Deskmod : Windows com cara de Mac OSX


 E ai galera, hoje eu vou estar encinando vocês a instalar e configurar um programa que vai deixar o seu windows de cara nova!

Trata-se do FlyakiteOSX, que após instalado vai deixar a aparência do seu windows igual a do Mac OSX.



Olhem o resultado final: 









Importante: Você só deve instalar este programa no Windows Xp Sp2.









Primeiro baixe o programa clicando aqui.








 Agora execute e programa e clique em Next... Next... Next. Nesta próxima janela você deve escolher os componentes que irão ser instalados, eu marco todos, mas isso fica a seu critério (O melhor seria marcar todos mesmo, pois assim irá instalar todos os componentes para deixar o windows com cara de Mac.)












 Na próxima janela que irá abrir você deve escolher algumas opções extras, nela você vai escolher o que melhor lhe agrada. O ideal é deixar a primeira marcada e as duas ultimas ( a terceira opção você só marca se tiver um monitor widescreen).













Clique em Install e quando acabar de instalar reinicie o computador.


Após reiniciar o computador você já vai ter notado as diferenças, mas ainda não acabou. Agora vamos configurar algumas coisas para deixar esse tema perfeito.



  • Primeiro



 Está vendo a nova barra de ferramentas na parte inferior do seu monitor? Então clique com o botão direito do mouse em uma parte livre dela e clique em Settings. Em Settings clique na aba Behavior.

 Ok, na aba  Behavior tem duas coisas a serem feitas, uma opcional, a outra nem tanto. Primeiro a opcional: você pode perceber que sempre que você minimiza uma janela ela vai para a nova barra de ferramentas, particularmente isso me irrita muito, e eu acho meio chato, então para acabar com isso desmarque a opção  Minimize to RK launcher. Agora a outra que já não é tão opcional, marque a opção Start with Windows, obviamente é para que o programa inicie com o windows.




  • Segundo:



 Agora uma questão de estilo...vá na area de trabalho, clique com o botão direito em qualquer parte em branco vá em Organizar Icones e desmarque a opção Mostrar Icones da Área de Trabalho. Fala sério, esse monte de icones na area de trabalho é uma total falta de estilo.



  • Terceiro:



Escolha um papel de parede legal. Clique aqui para baixar alguns papéis de parede do Mac



  • Quarto:



Finalmente, a ultima coisa que você irá fazer. Vá em inciar, programas, FlyakyteOSX, Tool, Advanced, Force System File Update. Isso irá fazer algumas atualizações pra melhorar o visual.



Pronto! Agora o seu Windows está identico ao MacOSX ! Aproveitem, vlw !




Quem me passou esse programa foi o Mizael, Vlw Mizael









0 comentários: