quarta-feira, 14 de maio de 2008

StandaloneStack


TESTEI, TÁ FUNCIONANDO DIREITINHO.

Uma das novidades do novo Mac OS X Leopard é o formato dos menus, que além de estilosos são bastante práticos, pois possibilitam a organização de um menu com rápido acesso às pastas e aos arquivos mais utilizados por você. São os chamados stacks (menus em pilhas), que chegam ao Windows com o StandaloneStack.




Para transformar suas pastas em menus, siga os próximos passos:

1. Após fazer o download do arquivo, descompacte-o em um novo diretório (por exemplo, C:\standalonestack)

2. Neste diretório, crie um atalho do arquivo StandaloneStack. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecionar a opção “Criar Atalho”.

3. Agora, clique com o botão direito no atalho, selecione a opção “Propriedades” e no final do campo “Destino” digite o nome do menu pilha que será criado, por exemplo “arquivos” (sem aspas) e clique em OK. Lembre-se que cada menu deverá ter um nome diferente.

4. O campo destino deverá conter
“C:\standalonestack\StandaloneStack.exe arquivos”.

5. Depois disso, dê um duplo clique no atalho e o menu do programa deverá aparecer. Você escolhe a pasta que deseja transformar em menu pilha e clica em OK.

Pronto! Agora, clicando no atalho se abrirá um menu pilha e você terá acesso rápido e fácil aos arquivos e pastas que selecionou.

Faça alterações no seu menu pilha

Depois de concluída a criação de um menu pilha, para fazer alterações, você deve pressionar a tecla SHIFT ou CTRL e dar um duplo clique sobre o atalho para exibir o menu de criação, e então você poderá alterá-lo.

Você pode também forçar o sentido para o qual saltará os arquivos do menu pilha. Clicando com o botão direito sobre o atalho e acessando “Propriedades”, no campo “Destino” você pode adicionar os parâmetros /top, para que o menu salte para cima, /bottom, para que o menu deslize para baixo, /left para que vá para a esquerda, ou /right para que role para a direita.



0 comentários: