domingo, 27 de abril de 2008

Windows Sidebar do Vista no seu XP !

Não, você não leu errado, encontrei a Sidebar do Windows Vista Instalável para o Windows XP! Tomei coragem e tentei instalar o Windows Sidebar, pensei que seria muito difícil, mais é fácil, fácil: ele faz tudo por você. Então chega de “blá blá blá” e vamos lá! Eu já instalei e aprovei e você tá esperando o quê?



Primeiramente, você terá que baixar um programinha que o autor nos disponibilizou para podermos rodar a Sidebar do Windows Vista no Windows XP.

Primeiro Baixe Aqui!

Quando acabar de baixar virá uma pasta zipada chamada “AfA Final“, extraia-a e escolha a pasta correspondente ao seu Windows (terá duas versões o XP e o 2003) e execute Installer.msi.
Depois aparecerá uma mensagem proteção de arquivos do Windows, marque Cancelar e na próxima janela clique em NÃO (No meu não apareceu, mais funciona do mesmo jeito)

Agora sim, você pode baixar a Sidebar:

Agora é só esperar baixar, quando acabar extraia “Alky_Windows_Sidebar_for_XP_by_isso87” e execute “Windows_Sidebar_Installer.exe“. Pronto você terá uma Sidebar do Windows Vista no seu Windows XP!

Instalando Gadgets

Quando fizer download de novos gadgets, crie uma pasta dentro de C:\Arquivos de programas\Windows Sidebar\Gadgets com o nome do gadget que fez o download e coloque a assim: Noma da pasta.gadget
Daí após ter baixado o arquivo.gadget renomeie ele para arquivo.zip e extraia na pasta que você criou inicialmente em C:\Arquivos de programas\Windows Sidebar\Gadgets

Obs: Funcionam Gadgets do Windows Vista mesmo, não é demais?

0 comentários: