sábado, 26 de abril de 2008

Dicas para melhorar a performace do firefox

Dicas básicas:

Primeiramente eu irei mostrar como configurar o firefox do jeito mais faciul. Para baixar o firefox clique aqui

  • Lugar definido: o firefox descarrega os downloads baixados na Área de trabalho. Para mudar isso vá em ferramentas>opções, abra a guia Principal e , na linha Salvar arquivos Em, clique em Procurar e localize a pasta que você pretende usar.
  • Em qualquer pasta: se você não quer que o firefox guarde os arquivos baixados no mesmo lugar você pode ativar esta opção para que ele pergunte onde você deseja guarda-los. Em Ferramentas>Opções>Principal, marque a opção Sempre Perguntar Onde Salvar Arquivos.
  • Botão direito liberado: alguns sites impedem que você use o botâo direito do mouse, para impedir que você copie imagens, etc. Mas com o firefox você pode contornar este problema! Vá em Ferramentas>Opções>Conteúdo>Avançado e desmarque o item Desativar ou Substituir Menus de Contexto.
  • Ajuda da Senha Mestra: Se você quer contar com a comodidade de ter suas diferentes senhas memorizadas, mas não quer se expor, clique na opção Usar Uma Senha Mestra no menu Ferramentas>Opções>Segurança e defina um código de acesso. Quando uma senha mestra é definida, o firefox solicita esse código quando se visita uma página para qual a senha tenha sido memorizada.

Agora que já configuramos o firefox do jeito mais faciul, vamos passar para as configurações mais avançadas, digamos assim, mais chatinhas,hehe.

IMPORTANTE! Para começarmos a usar essas configurações você deverá ir na barra de endereços- onde se coloca www.blablabla.com- e digitar ABOUT:CONFIG e dar enter.

  • Maior Velocidade: Isso fará com que o firefox aumente o número de itens carregados ao mesmo tempo, essa dica só funciona para quem tem banda larga. Localize a entrada network.http.pipelining. Clique duas vezes para mudificar o valor para true. Faça o mesmo em network.http.proxy.pipelining. Aumente o valor de network.http.pipelining.maxrequest para 20. Depois clique duas vezes em nglayout.initialpaint.delay e modifique o valor para 0.
  • Abas Personalizadas: Quem costuma clicar por engano nos botões de fechar nas abas pode personalizar o firefox para mudá-los. Para isso localize a entrada browser.tabs.closeButtons. Clique duas vezes para alterar o valor. Há quatro opções: o número 0 mostra o botão de fechar apenas na barra ativa. O valor 1 é o padrão, com botões em todas as abas. Teclando 2, somem todos os botões. Já o valor 3 cria só um botão no fim da barra de abas.
  • Páginas mais rapidamente: O Firefox espera 250 milissegundos para começar a desenhar uma página depois que você pressiona o botão Enter o terminar de digitar um endereço. Mas não é necessário esperar tanto! Clique com o botão direito do mouse em uma área livre da tela About:Config, selecione Nova Opção e, em seguida, inteira. No campo seguinte diguite nglayout.initialpaint.delay e clique em ok. Em seguida, no campo da caixa Editar Valor Inteiro, digite 0 (Zero) e pressione OK.

As mudanças feitas só terão efeito depois que você reiniciar o firefox!

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente aumentou a velocidade do meu firefox, vlw pela dica.